Editor-Chefe

Minha foto
∞ Eu sou espírito-santense e tenho 17 anos. Atualmente, estou me formando em administração técnica. Tenho como hobbies a escrita, a leitura e a biologia. Nas horas livres, treino para ser um mestre Pokémon! Sou obstinado à persistência e adoro terror, mistério e suspense ∞
Patrick Pacheco. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

100 COISAS PRA FAZER ANTES DO HIGH SCHOOL



   Quem nunca ficou ansioso com a troca de escola, novos professores, disciplinas nunca antes vistas e todas as outras coisas que surgem com a ida ao ensino médio? Se você disse “eu não”, parabéns, você é um caso raro. Eu mesmo, madrugo antes do inicio de cada novo ano escolar. Tento dormir, mas acordo, tipo, umas 3h da matina e não consigo dormir mais, o horário de verão e as férias devem ser um fator predominante nessa situação. A temática da nova série da Nickelodeon é focada nesse aspecto: o medo do ensino médio. 


CJ Martin é uma menina que sonhava com o High School basicamente sendo um mash-up (mistura/combinação) entre Glee e High School Musical: muitos gatos e modelos, dilemas adolescentes, namorar o capitão do time de futebol, amigas inseparáveis, segredos (com fofocas) e BASTANTE música. Mas ela estava iludida. Seu irmão que já passou pelo ensino médio a alerta: não é nada disso que você pensa ser! O ensino médio é um acumulo de deveres e exercícios, vômitos e choro frequentes no banheiro e acima de tudo representa a SEPARAÇÃO das amizades do ensino fundamental. CJ ficou em pânico; ela aceitava os vômitos e as matérias adicionais, mas a separação dos amigos, não. Era demais para suportar. No berçário, a protagonista conheceu Fenwick, o inteligente, e Crispo, o Geek fora de padrão. Desde então os três formam um trio inseparável, pelo menos ela achava. 





   Chegando à escola, no primeiro dia letivo da última série do ensino fundamental, ela descobre que o colégio tem uma nova diretora, que mais parece um cão de guarda, e que os seus amigos vão se afastar dela.





   Fenwick quer ingressar em uma faculdade de renome (Harvard, Stanford...) para isso, ele precisa dedicar-se ao máximo aos estudos, não podendo perder tempo com as amizades. Já Crispo, seguiu os conselhos de CJ: cortou o cabelo, retirou o aparelho e está na moda. Prato cheio para as garotas populares. Chega a fama, vai os antigos amigos.



   Não admitindo a separação antes do tempo, CJ arma um plano mirabolante: libertar o guaxinim traiçoeiro da sala do professor rabugento. Qual a amizade não permanece após um salvamento animal? 



Mas não é tão fácil assim. Eles até destroem, com um guindaste, a sala da diretora-cão-de-guarda. 
   Sem mais spoilers sobre o primeiro episódio que se chama "Special" (1x01) — não Piloto, com é de costume o primeiro capítulo ser chamado. Vamos às observações. Desde os lançamentos de Sneak Peeks e das chamadas de cenas, a série, em meu ver, aparentou-se muito com “Manual de Sobrevivência escolar do Ned”. Foi uma surpresa muito grande quando descobri que ambas as séries foram escritas por Scott Fellows — também produtor da atual temporada de “Os Padrinhos Mágicos” e da antiga série “Big Time Rush”. É obvio que as duas séries tem pegadas parecidas, saíram da mesma mão artística.


Scott  Fellows

   Outra surpresa sobre o seriado foi que o primeiro episódio foi ao ar com 1h de duração, os demais, excluindo os futuros especiais, terão apenas 22mim. O script está bem escrito, um dos motivos do episódio ser grande, todavia a principal razão foi o nome do criador. Nickelodeon confia no talento dele, e eu também.





    A série me cativou, não nego. O jeito aparentemente desligado de Crispo é muito engraçado. É aquele bobo que você acha graça. Fenwick foi um personagem criado em estereótipos, acho que ele ainda tem muito para mostrar ao público, talvez não. Quanto à protagonista central (os três são protagonistas da atração), CJ é fofa. Ela tem um jeito meigo e acelerado de ser. 




  Fazendo uma crítica ao elenco em geral, acho que foi mal selecionado, muito fraco ou mal construído. Mas tenho esperanças de uma série duradoura — diferente de How to Rock, até hoje não aceito o seu cancelamento. Não deve se tornar a nova Icarly, mas ocupará um lugar especial na grade de programação. 


   Comecem ou continuem acompanhando o seriado. Não é qualquer série que faz zoação com Glee e ainda recebe elogios da minha parte. Haverá muitas aventuras para desenrolar o enredo. Afinal, salvar um guaxinim é apenas uma, faltam 99 coisas pra fazer antes do HIGH SCHOOL.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Muito Bom!!
    Full Nerd Power - Meu canal do YouTube!!
    https://www.youtube.com/channel/UCF5KoZDbVCqO-AylAGTH4hw

    Vou fazer um video falando sobre essa série!!

    ResponderExcluir