Editor-Chefe

Minha foto
∞ Eu sou espírito-santense e tenho 17 anos. Atualmente, estou me formando em administração técnica. Tenho como hobbies a escrita, a leitura e a biologia. Nas horas livres, treino para ser um mestre Pokémon! Sou obstinado à persistência e adoro terror, mistério e suspense ∞
Patrick Pacheco. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

American Horror Story: Murder House

FONTE: rebloggy.com

Vocês não sabem como é prazeroso assistir a mais uma série escrita por Ryan Murphy e Brad Falchuck, para a trindade ficar perfeita, só faltou o Ian Brennan. Os três autores são responsáveis por grandes sucessos como Glee e Scream Queens. Inusitadamente, Brennan ficou por fora do processo criativo de American Horror Story (AHS), um estrondoso sucesso americano que a cada temporada só arrecada mais fãs. Atualmente, AHS têm 5 temporadas e já tem a 6ª confirmada para este ano.


A série é antológica, a cada temporada aborda novos temas com personagens diferentes. O telespectador não precisa necessariamente ter assistido a segunda temporada para entender a quinta, por exemplo. Algo importante sobre essa antologia é que as temporadas possuem ligações entre si, mas não são continuações ou partes da mesma história.

A primeira temporada aborda uma casa assombrada, ela foi batizada de Murder House, algo como "Casa dos Assassinatos"  ou "Casa Assombrada".

O foco dessa season é família Harmon. Vivien, em recuperação de um aborto repentino,  encontra seu marido, Dr. Ben, transando com Hayden, aluna dele, na cama do casal. Aquela situação é o estopim para o divórcio do casal. Ben, em uma tentativa de manter a família unida, compra uma casa em Los Angeles. Vivien, ainda ressentida com a traição, aceita se mudar para a nova casa. Sem pestanejar, os dois junto com a filha adolescente, Violet, mudam para a Murder House. 

FONTE: my.xfinity.com
Desde o início, eles foram alertados que a casa carregava algumas histórias de horror, eles só não imaginavam que eram tantas histórias e tantas mortes. Aos poucos, vamos descobrindo que quem morre na casa, de alguma forma, continua lá. Seu fantasma não se muda da habitação. Alguns "moradores" tem a alma pura, querem o bem, outros não.

Moira é a governanta que veio com a casa. Moradores se vão, mas ela sempre continua; sempre limpando a bagunça deixada por eles. Ela tem duas faces: aos homens, é uma linda mulher. Sensual e sexy; às mulheres, ela é uma idosa com os dias contados. Qual é a história dessa misteriosa mulher?

FONTE: pinterest.com
Ben é psiquiatra. Ele usa a Murder House com escritório, seu primeiro cliente é Tate, um adolescente que aparenta características de um psicopata ou sociopata, quem sabe, ambas. Tate e Violet encantam-se um com o outro desde a primeira vista. Ela auto-mutila-se quando sente-se sozinha. Um casal a temer-se.

FONTE: ivanbadavrov.tumblr.com

Apimentando o clima da casa, chega algumas gestações. Primeiramente de Vivien, que fica gravida de gêmeos, no entanto, ela foi estuprada por alguém usando roupas de borracha — comum em sexo sadomasoquista. No mesmo dia do abuso, em momentos antes, ela manteve relações sexuais com Ben. Deixando a desejar a paternidade dos bebês. Outra gravidez que movimenta a casa é a de Hayden, ex-amante de Ben.

FONTE: wp.clicrbs.com.br
Entre mortes, fantasmas, nascimentos e um anti-cristo, é contada uma história de horror americana.

A série foi genial em toda a sua essência. Tornando-se revolucionária ao criar antologia com contos de horror. Essa temporada foi a mais curta com 12 episódios, as demais possuem 13. Por ser antológica, eu não comecei por ela, comecei por Freak Show (4ª temporada), ainda quando estava no ar. A história das gêmeas siamesas me chamou tanta a tenção que eu não pude ignorar, deixar para assistir mais tarde. 

A murder house, de verdade, obviamente não é assombrada. Ela foi usada para as gravações, mas hoje já possui até morador. Em 2013, ela foi vendida por cerca de 7,8 milhões. Realmente é uma bela casa, seu "nome" verdadeiro é Rosenheim Mansion. Inclusive, ela já apareceu no seriado Dexter, também com temática psicopata. Que os moradores sejam muito felizes nela.

FONTE: paradiseleased.wordpress.com

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário