Final perfeito para a trilogia! Os outros dois filmes — “O Pesadelo de Darkrai” e “Giratina e o cavaleiro do céu” — foram excelentes e este melhor ainda; Em um único filme podemos ver o Deus Arceus, Dialga, Palkia e Giratina em uma feroz batalha e ainda com a presença de Heatran, cinco lendários poderosos. É pouco ou quer mais? No filme também conta com uma viagem ao passado — a primeira do Ash — dado pelo Pokémon do tempo Dialga; Arceus e suas placas de cada tipo de Pokémon — exceto o tipo Fada, pois na época não existia este tipo — e por último, mas não menos importante o Pichu de Orelha talhada. Só pela introdução já deu para perceber que “Arceus e a joia da vida” é um filme muito bom, recheado de presenças de Pokémon lendários e raros.
Vamos a mais uma StoryLine: Depois de 2 filmes, finalmente, Arceus acorda para se vingar da raça humana depois de uma traição que o colocou para dormir por centenas de anos. Mas esta traição esconde mais coisas do que Arceus é capaz de compreender. Cabe a Ash, Dawn, Brock e Sheena, guarda das ruínas, voltarem ao tempo e concertar um grande equívoco que despertou a fúria do Deus Arceus.
“Arceus e a joia da vida” é um daqueles filmes que não precisa de mais de meias palavras para falar que é bom! Tem ação, história, batalhas, lendários em abundancia e Pokémon antigos como Chikorita, Cyndaquil e Totodile. Enfim o filme é perfeito. Ele não é o meu filme preferido por motivos nada óbvios, simplesmente tenho preferência por outro longa-metragem da franquia Pokémon que é o “Genesect e a lenda Revelada”, ambos os filmes são bons, porem uma das poucas diferenças, que tem valor de peso maior para mim, é que o 16º filme diz muitas coisas com poucas palavras, já o 12º filme precisou de bem mais palavras para se chegar a alguma conclusão. E não, não estou falando isto levando em consideração o tempo de cada filme ou o 12º filme ser uma trilogia, até porque a trilogia e magnífica com uma explicação de continuidade perfeita, apenas estou julgando cada filme por si só.
Muitos fãs “viraram a cara” quando descobriram que os 10º, 11º e 12º filmes seriam uma trilogia. Antes todos os filmes eram independentes e não mantinham relação uns com os outros, estes três foram inovadores para a franquia de filmes do anime. Quero deixar bem claro, desde o início curti a ideia da trilogia, mesmo sabendo que esperaria “uma eternidade” para sentir que a história do filme enfim chegou ao fim.
Trailer do Filme:
0 comentários:
Postar um comentário