Editor-Chefe

Minha foto
∞ Eu sou espírito-santense e tenho 17 anos. Atualmente, estou me formando em administração técnica. Tenho como hobbies a escrita, a leitura e a biologia. Nas horas livres, treino para ser um mestre Pokémon! Sou obstinado à persistência e adoro terror, mistério e suspense ∞
Patrick Pacheco. Tecnologia do Blogger.

domingo, 13 de dezembro de 2015

A Mega Evolução Mais Forte



Por saber que esse especial teria continuações e que não seria periódico, eu esperei um pouco para acompanhá-lo. Mas sempre fiquei atento às críticas na internet, que por sinal eram todas positivas. E elas eram verídicas, o especial tem um bom gancho, personagens com ambições definidas e bastante batalha.



Pelo título, é possível notar que o foco central é nas mega evoluções — transformações que vieram com Pokémon X & Y. Os protagonistas são Alain, ex-assistente do professor Sycamore, que parte em uma jornada para descobrir a mega evolução mais forte junto ao seu Charizard, e Mairin, uma treinadora iniciante que quer ter uma mega evolução. O Charizard de Alain mega evolui para a versão X, o que achei ótimo, não gosto da versão Y. Mairin escolheu como primeiro Pokémon o Chespin, outra boa escolha, Chespin é muito carismático. Os caminhos desses dois treinadores se cruzam no início e eles partem junto para conquistar seus objetivos.


A MEGA EVOLUÇÃO MAIS FORTE — Ato I

A MEGA EVOLUÇÃO MAIS FORTE — Ato II

A MEGA EVOLUÇÃO MAIS FORTE — Ato III

A MEGA EVOLUÇÃO MAIS FORTE — Ato IV



quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Scream Queens



“Quem é o assassino?” Quem diria que essa temática voltaria com tudo? Eu disse. Comentei em várias reuniões com amigos “sinto a falta de uma série que nos faça ficar loucos para saber ‘quem matou’”. Scream Queens fez isso, não com uma morte, mas com várias.
     

Ryan Murphy disse que a ideia de fazer Scream Queens veio do encontro com os dois outros criadores da trama — Brad Falchuk e Ian Brennan —, eles queriam escrever sobre algo que gostassem e que ainda não estivesse na televisão, pelo menos, não atualmente. Inspirados na franquia de filmes “Pânico”, eles criam o enredo do seriado. Além disso, o filme contribuiu no titulo da trama. Pânico nos Estados Unidos é Scream (grito/gritar), como o foco do seriado é uma fraternidade de garotas, a série ganhou ao título Queens (rainhas).


Filme Pânico

Kappa Kappa Tau (KKT) é uma fraternidade tipicamente feminina; sua cede é a Universidade Wallace. A presidente geral, atualmente, é a Gigi. Dentro da casa, a líder é Chanel Oberlin. A patricinha ganhou o mandato depois que Melanie Dorkus, antiga líder, teve o corpo deformado com ácido, fazendo-a largar a casa, com esse desfecho, iniciou-se uma nova ditadura. A ditadura Chanel. Todas as meninas da casa passaram a se chamar Chanel.

Melanie Dorkus


Chanel Oberlin: Diva #1. Fala o que quer, quando quer. Comanda a casa, Rainha da KKT.


Chanel #2: personagem de Ariana Grande. Fez apenas participações especiais, tinha inveja da Chanel Oberlin.



Chanel #3: Vive com protetores de ouvido, é uma garota muito confusa.



Chanel #4: estava doente, Chanel Oberlin pediu que ficasse na fraternidade ao invés de cuidar da doença, resultado, morreu e não apareceu na trama.

Chanel #5: Ela realmente não é respeitada. Chanel Oberlin vive zombando dela. O campus Wallace acha que ela tem dentes na vagina ha ha ha



A fraternidade tinha como política aceitar apenas rainhas — ricas, lindas e poderosas. Mas a reitora Cathy Munsch, baseada no ódio existente contra Chanel #1 e aconselhada por Gigi, decide mudar o estatutos de leis da Kappa Kappa Tau. Agora qualquer uma pode entrar para a irmandade. A casa ganha novas integrantes:



Grace: Entrou na casa para conhecer melhor sua mãe, mulher que nunca conheceu, pois morreu quando a menina era uma criança.


Zayday: Pretende torna-se a presidente dos EUA, por que não começar governando a KKT?


Hester (Primeiramente chamada de Colar Cervical, posteriormente, Chanel #6): Sofre de escoliose. Possui gostos peculiares pelo macabro.


Chanel Oberlin odiou com todas as forças as novas integrantes. Armou plano e truques para expulsar as meninas, porém tudo deu errado. Muito errado. Ela, sem dúvidas, é a estrela da atração. Com ela não existe meias palavras, diz exatamente o que pensa.

      

Mas a “paz” não reina por muito tempo. Alguém fantasiado de diabo vermelho (Red Devil), mascote da universidade Wallace, comete uma série de assassinatos. Um verdadeiro serial killer. Todas as mortes aparentam ter relação com a KKT. Qual será o fundamento disso? Aos poucos, as peças do quebra-cabeça vão se juntando, relevando o lado obscuro da fraternidade. 

A trama também possui seus personagens masculinos.

A Dickie Dollar Scholars é uma fraternidade de jogadores de golfe, sendo o oposto da KKT, ela só possui homens. Chad Radwell é o presidente do lugar, ele é um tarado obcecado por sexo, mas tenta fazer Chanel Oberlin feliz, eles são namorados.
Boone é o melhor amigo de Chad. Ele tenta entrar para a KKT, mas eventos futuros — RED DEVIL — o impede. Nick Jonas fez uma ótima atuação. Dei muitas gargalhadas com algumas cenas dele que nem vale a pena contar, assistam vocês vão entender Ha Ha Ha (risada maligna).
Boone falando com Chad:
"Você sabe, realmente poderia me fazer sentir melhor se eu pudesse apenas deitar um pouco na sua cama com você por alguns minutos"
Outro personagem titular é o Pete Martinez. Ele foi rejeita por Chanel #1  ano retrasado. Os dois não se dão bem desde então. Pete é repórter investigativo e namorará a Grace posteriormente.
Em Scream Queens, havia outros personagens masculinos jovens, como os gêmeos Roger e Dodger, mas todos eles eram secundários, não interferiram na história.

Weston é o pai de Grace, os dois são melhores amigos desde sempre. Com os assassinatos em série, ele decide dar aulas na universidade Wallace, tudo com o intuito de ficar perto da filha. Mas o garanhão atrairá a atenção de duas mulheres: Gigi e Reitora Munsch. As duas querem o homem.
Além de descobrirmos a identidade do assassino, tínhamos que descobrir quem era o bebê. Há alguns anos, uma antiga integrante da Kappa Kappa Tau deu a luz a uma criança em uma banheira. A integrante morreu em decorrência do parto, as suas irmãs de fraternidade a viram momentos antes da morte, mas elas estavam se divertindo demais em uma festa para se preocuparem. Outra descoberta que não é óbvia, a face do bebê é mantida em sigilo total.
Todo mundo tem um motivo para ser o Red Devil. Ao longo dos 13 episódios novos suspeitos iam surgindo, assim como novas vítimas.
      
Como dito antes, Scream significa gritar/grito. A abertura focalizou nessa reação. Mostrando o elenco scream por toda a cena.


Mas não foi só na abertura que houve gritos, durante os episódios, boa parte dos atores gritaram em cena, por que não dizer que todos eles gritaram? Rs rs rs
Calma, calma. A série não é só terror/suspense. Tem uma grande dose de comédia, assumo o risco de dizer que possui mais comédia macabra do que cenas apavorantes. 
           
A série também fez algumas paródias e homenagens. No terceiro episódio, o Red Devil fez suas chacinas com uma serra elétrica, fazendo um claro tributo ao filme “o massacre da serra elétrica”.

No próximo episódio — 1X04 —, foi a vez das paródias. Taylor Swift — que já tinha ganhado uma personagem fã fanática na série — teve um dos seus eventos copiados. No natal anterior, Taylor fez um vídeo em que distribuía presentes para algumas fã. O vídeo ganhou o nome de Swiftmas (= Swift + Christmas [natal em inglês]). Chanel fez a versão dela, mas usando o halloween. Ela enviou presentes estranhos para suas seguidoras. A comemoração ganhou o nome de Chaneloween.


Tá, Mas como a polícia age tendo um assassino em série a salta em uma universidade particular? De maneira incompetente, são omissos. Obviamente é uma força policial hipotética, sem relação com a vida real — sem comentários, meu povo brasileiro. Mas nem tudo está perdido. A reitora Murch contrata a segurança Denise Hemphill para proteger as garotas da fraternidade KKT, nem preciso falar que ela só trouxe humor à casa rs rs rs
Sobre o final, não darei spoilers, claro, mas QUE FINAL INSANO FOI AQUELE? De todas as maneiras que eu arquitetei o fim da série, nenhuma se assemelhou com o original. O que mais me surpreendeu foi o contexto final que acabou a série.

Louco para a segunda temporada.
Scream Queens: Summer Camp (Acampamento de Verão) promete, só não gostei da declaração de que a nova season perderá boa parte de seu humor e focará mais no sombrio, palavras de Ryan Murphy, o criador da série.


Jornal A Tribuna

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Todo Mundo Em Pânico #1


Típico filme gOLD (antigo, mas valioso). Normalmente, ninguém faria uma review sobre Todo Mundo em Pânico (2000), em 2015, mas eu faço! Não por falta de filmes de boa qualidade na atualidade, mas porque acredito que os filmes antigos têm o seu valor, como exemplo há “A vingança de Jennifer”, que gerou dois longas-metragens de sucesso, Doce Vingança.


TMEP (Todo mundo em pânico) tem como título original “Scary Movie” (tradução literal: Filme Assustador, terror), mas é apenas uma ironia. A franquia pega elementos de vários filmes e mistura, formando uma única película. O elemento principal são os filmes de terror, no primeiro, os filmes satirizados são “Pânico” e “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, com o decorrer dos filmes, outros longas de terror vão ganhando destaque, como Jogos Mortais () em TMEP4. Mas neste filme não houve apenas paródia de filmes de terror, aconteceu de clássicos, como Matrix e Titanic, também.



Sempre debochando, o filme apresenta “jovens” (trintões fazendo garotões) que estão sendo perseguidos por um assassino vestido igual ao antagonista de Pânico. O principal motivo da perseguição, na perspectiva dos jovens, foi um assassinato cometido por eles há exatamente um ano.



No final de 2014, viralizou em alguns grupos de What’sApp imagens dessa cena:


Muito louco rs rs rs


Fazendo alguns acréscimos finais, o final foi completamente nonsense. O assassino foi alguém fora de suspeitas, mesmo assim eu suspeitei dele rs rs rs.

Vamos aos fatos...


Outro motivo que me levou a fazer essa review foi o fim de Scream Queens. A série termina hoje à noite (Terça, 08/12/15), e foi fortemente baseada em Pânico, mas com uma grande pitada de humor feita por queens da mais alta realeza — OBERLIN, Chanel. Não vou me aprofundar na série, pois farei um big post sobre a mesma.


sábado, 31 de outubro de 2015

Dragon Ball Super: Introdução & Episódio #1

   Eles voltaram! A última temporada de Dragon Ball, a GT, teve seu último episódio exibida em 19 de novembro de 1997. Pra quem não lembra, DBGT foi a temporada que não se baseou no mangá original da série, motivo pelo qual sofreu tanta repreensão pelos fãs. Por não fazer sucesso entre a garotada, a série teve apenas 64 episódios. Voltando a Dragon Ball Super — não se usa mais DBZ, em seu lugar abrevia-se DBS —, a nova temporada. Ela surgiu após os filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e O Renascimento de Freeza; Havia muitas suspeitas sobre a sua procedência, pois pessoas envolvidas com a série negavam a sua existência, hoje percebe-se que era tudo Tática de Marketing.

Irei fazer uma review sobre o primeiro episódio de Dragon Ball Super, mas antes, um vídeo zoado sobre o final de Dragon Ball Z, não podia faltar XD


5 alguma coisa... rs rs rs


DBS — Episódio 1: Tempos De Paz, Cem Milhões De Zens Cairá Nas Mãos De Quem?



  O episódio começou fazendo uma retrospectiva dos acontecimentos passados, ou seja, a saga Majin Boo. Adorei a saga e adorei ela sendo a parte inicial da temporada, afinal o anime estava fora do há, sem continuação, a mais de 10 anos. Nem todo mundo tem memória fotográfica, eu mesmo nasci com o dom de esquecer o que me dizem em segundos rs rs rs.
   Quem acompanhou o anime no passado, sabe que Goku já lutou, e ganhou, de Vegeta, Freeza, Cell, Majin Boo, entre outros... Mas tem um ser que Goku não chegou nem perto da vitória, errou quem disse Bills, eu me refiro à Chichi, sua esposa e mãe de seus filhos!



   Chichi obrigou Goku a trabalhar até ele ficar rico, o que é uma tortura para o saiyajin, porque ele quer ficar mais forte treinando. A sua luta com Boo necessitou de muito esforço, ele não queria ser pego desprevenido por outro ser com essa potência, ou mais elevada. Sobretudo ficar rico à base do trabalho honesto demanda muito tempo e empenho, nós brasileiros que sabemos disso. Nessa parte foi muito engraçado, Goku deixou Goten dirigir uma maquina agrícola, nem preciso falar que isso não deu certo...




   Logo após, aparece Mr. Satan ofertando ao Goku uma maleta amarrotada de verdinhas. Motivo da oferta? Satan recebeu o crédito por salvar o mundo, quando na verdade o mérito pertence ao Goku e os outros. Mesmo relutante, Goku aceita, graças a Goten. Os dois entregam a maleta à Chichi, para ela liberar o patriarca da família a um BOM treino. Ela libera-o, em troca, Goku tem que aparecer em casa periodicamente. É revelado, mas a gente já sabia desde GT, que Mr. Satan toma conta de Majin Boo.



   Videl e Gohan casaram. Eles formam um casal perfeito, idolatro eles desde o início de DBZ. Com o casório do irmão, Goten sai com Trunks em busca de um presente de casamento para a cunhada. Eles lutam contra uma serpente imensa e trazem para casa um pote de água, vinda de uma fonte termal. Um presente bem simples, mas significou muito à Videl.







   O episódio chega ao final mostrando... Essa cena está interligada com uma cena do início, em que Bills cobra impostos de um planeta, mas os impostos são pagos com comida. Se o rango for ruim, seu planeta é destruído. O planeta visitado por Bills teve sua metade destroçada pela razão de sua comida ser gordurosa. Alimentação é tudo.


 

   O piloto de DBS foi focado na graça e no sentimento de nostalgia, o que funcionou para os dois lados. O próximo episódio será Ao Resort Prometido! Vegeta Em Uma Viagem de Família?Pelo titulo, observa-se que é mais um episódio que não trará grande relevância para a história futura da saga, sobretudo esses episódios são bons para conhecermos melhor a personalidade dos personagens e o fundo em que a história é desenvolvida, o cenário. Eu mesmo tomei raiva de episódios assim em outros animes, mas, por alguma razão, eu gosto dos apresentados em DB.


 Por hora, é só! Até mais, galera XD.


Dupla Identidade

                   

 “A mente dele tá aqui. Quem fez isso foi um criminoso organizado, meticuloso. Ele planeja minuciosamente o seu ataque. Escolhe o local, escolhe a vítima. Elimina os vestígios. É experiente, não começou a matar agora. Ele não é um amador. Você só vai encontrar no local do crime, o que ele quiser que você encontre. Ele está alimentando fantasias, não tem haver com o sexo, o sexo é secundário. O que ele busca é a sensação de poder, a sensação de ter a vítima ali, completamente dominada. Ele é alguém que precisa está no controle. Ela sabe que vai morrer, e com isso que ele se excita. Ele vai está olhando dentro dos olhos dela, enquanto a vida se apaga. Nesse momento, ele é Deus”.  —VERA, psicóloga forense.


   Finalmente eu comecei a acompanhar o seriado da Gloria Perez. Eu sou louco por séries, filmes, novelas que tenham como eixo central a vida de um serial killer, a história roda em torno de mistérios e segredos. Algo chamativo. Infelizmente eu não pude acompanhar a exibição original na Globo, todavia conseguir encontrar os episódios na internet.

   A trama fala da busca da polícia através do serial killer Edu, ele mantém a sua identidade escondida — motivo do título.  Vera é uma psicóloga forense que vem ao Brasil ajudar na prisão do psicopata, mas ela encontra uma má vontade vinda de seu colega do passado e chefe do caso, o delegado Dias. Enquanto isso, Edu seduz Ray, uma mãe solteira que desacredita no amor dos homens. A trama também mostra o envolvimento do governo com casos criminosos.

   O “romance” de Edu e Ray ficou uma situação muito forçada, não passou credibilidade. Dias demonstra está mais interessado em sua carreira do que na proteção da sociedade, diferente de Vera. Luana Piovani e Bruno Gagliasso estão ótimos em seus devidos papeis, gostei de ver. A imagem do seriado também está excelente, passa um clima de série americano. Além do mais, Débora Falabella saiu da geladeira global, depois de Avenida Brasil, para brilhar no enredo.


   Pena que ela teve que recusar o papel de Carolina em Verdades Secretas, contudo Drica Moraes arrasou no papel. Interessante é o fato de uma das trilhas sonoras de Dupla Identidade ser a mesma música da abertura de Verdades Secretas, Angel.




Aguardem para uma nova Review ^_^

Dragon Ball Z: O Renascimento De Freeza




   Primeiro somos surpreendidos com “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses”. Em seguida os rumores da nova temporada do anime espalham na Internet. Completando, acontece a estreia de um novo filme. Dragon Ball está de volta, nesse longa-metragem, Freeza também. O E.T. foi morto na sua saga, mas foi reconstituído pelo pai em episódios posteriores, mas foi destruído por Trunks (do futuro) e Goku. 

   No filme, Sorbet, e o que restou da tropa Freeza, vai ao planeta Terra em busca das esferas do dragão, com a ajuda de Shenlong e de uma maquina que reconstrói a estrutura das células, FREEZA renasce. E com força total.



   Enquanto isso, na Terra, Videl e Gohan estão contentes com a chegada de Pam, filha do casal. Kuririn, pasmando-me, torna-se POLICIAL, e muito bom por sinal.



   Os sayajins, Goku e Vegeta, foram ao planeta de Bills, Deus da destruição, treinar com o Whis, conselheiro da divindade. Mas os dois nem chegam perto do tutor, apanharam feio, falta de companheirismo entre os sayajins. Vai ser interessante acompanhar essa diferença de forças no anime.



   As entidades estão sendo pagas pelo treinamento com comida terrestre, melhor que dinheiro. Para alguma coisa a humanidade tem que servir rs rs rs



   Após um ardo combate entre os nossos heróis e os guerreiros de Freeza, Goku e Vegeta chegam e enfrentam o progenitor de toda a confusão. Mas quem disse que o combate foi fácil?! Claramente não poderia ser.

 


   Observar os pontos positivos do filme é excelente, como, por exemplo, as piadas sucessivas. Mas o filme também teve pontos que não me agradaram. Trunks e Goten (ambos como crianças) só foram mencionados. Eles não fizeram uma participação no longa-metragem. Adoro aqueles pirralhos 




   O autor do mangá Dragon Ball, Akira Toriyama lançou um mangá em 2012 chamado “Jaco: Patrulheiro das Galáxias”. Jaco — segurou o anjo, segurou e não deixou subir — é o patrulheiro responsável pela Terra — faz um péssimo trabalho, honestamente. O ambiente do patrulheiro galáctico se passa no mesmo mundo de Dragon Ball, mas Jaco nunca fez uma participação nem nos mangás do mesmo e nem no anime. Fazendo sua estreia nesse filme. Na trama, Jaco avisa à Bulma que Freeza ressurgiu e busca vingança. A intenção dele era apenas esta, mas a cientista da corporação cápsula o obriga a lutar lado a lado aos guerreiros para proteger o nosso planeta. 


   É revelado também que Bulma e o pai dela já eram amigos de Jaco. Dando uma olhada no mangá dele, descobri que Bulma tem uma irmã chamada Tights que é personagem no mangá do Jaco. Nesse vídeo é apresentada a história de vida dela.




   Acrescentando, Jaco achava o deus da destruição, Bills, era uma lenda. Espero que o patrulheiro galáctico surja em mais conflitos em Dragon Ball Super ou em um outro filme. Ele é comedia em pessoa. “Viagem no tempo é um crime muito grave”  rs rs rs 


   Pesquisando, encontrei algumas curiosidades: Os aliados mais importantes de Freeza possuem nomes de alimentos, Dragon Ball adora envolver comida com os seus personagens  Goku mesmo adora comer!


   Fomos apresentados a mais uma transformação Saiyajin, dessa vez foi o SUPER SAIYAJIN DEUS #2. O Ki dessa forma é surpreendente. Os únicos que chegaram a esse estágio foi Goku e Vegeta. Como podem ver nas imagens abaixo, essa forma não se assemelha as outras, pois tem cabelos azuis e são curtos.



   Esse novo perfil saiu do personagem que dá nome a um anime: Toriko. Nota-se até uma relação entre a roupa de Goku com a do herói. Mas Toriko foi inspirado na arte de Dragon Ball. Não há plágio entre essas duas animações.


   A trilha sonora foi composta por duas músicas: uma apenas no Japão e outra em todas as edições do filme. No Japão, houve a canção “Z no Chikai” da banda Momoiro Clover Z. A banda cantou para outros animes como Pokémon


   O nome do filme no país de origem é “Dragon Ball Z: ressurreição de F”. A ideia de incluir a letra F veio da música principal do filme, de mesmo nome, sendo interpretada por Maximum The Hormone.



   A melancolia junto à nostalgia teria tomado conta de mim se o anime ۩ DRAGON BALL SUPER ۩ não estivesse em exibição. Francamente, até o momento deste post, não estou acompanhando semanalmente, em razão do fim das aulas na minha escola, as férias que me aguardem, irei assistir sequencialmente os episódios, pelo o que eu assisti até o momento, está ótima a atração. Postarei em breve a review do primeiro episódio da Saga SUPER. Fiquem atentos.


   Finalizo o post falando do inferno de Dragon Ball. Parece um péssimo jeito de terminar algo, mas eu achei a versão do inferno do anime divertida HaHaHa 



   Dizem que cada um carrega o próprio inferno dentro de si, Freeza não é exceção. Usando as palavras de uma ex "Dragon Ball é como uma religião, com Satan e tudo mais".



← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial